Óleo de abacate: descubra todos os benefícios para o seu cabelo!

O abacate é um super alimento nutritivo e versátil, além de ser saboroso proporciona milhares de possibilidades de receitas. O seu óleo é uma substância vegetal extraída do abacateiro, uma árvore originária da região da América Central e do México, muito encontrada no Brasil. Para os cabelos, o óleo obtido a partir do abacate atua como emoliente, hidrata fios secos e fracos, dando brilho e maciez. Além de ser rico em ácidos oleicos e linoleicos, contém vitaminas A, B1, B2, C e D que promovem fortalecimento e aparência saudável. Nossa, quanta coisa incrível né?

As vitaminas presentes no óleo de abacate ajudam a proteger o couro cabeludo e a alimentar os folículos pilosos, e os aminoácidos ajudam a promover o crescimento de células saudáveis para manter a saúde do couro cabeludo. Ele também é carregado com ácidos graxos responsáveis pelo toque suave. É um óleo leve de fácil absorção, deixando seu cabelo lindo e com um brilho saudável.


E COMO USAR O ÓLEO DE ABACATE?

Na sua umectação!

Esse método consiste em envolver o cabelo com o óleo vegetal antes de lavar os fios, ou seja, aplique no cabelo seco, mecha por mecha e deixe agir de 30 a 60 minutos, sempre massageando o couro cabeludo para ativar a circulação. Depois é só lavar com produtos personalizados para os seus fios. No entanto, se você preferir, pode aplicar e dormir com o óleo e tirá-lo no dia seguinte.


Adicionar aos seus tratamentos semanais!

Você pode adicionar na sua máscara uma ou duas colheres, a depender do comprimento dos seus fios, deixando agir o tempo indicado da sua hidratação para aumentar o poder de nutrição e fortalecimento da sua máscara.


Usar produtos que já possuam o óleo em sua composição!

Outra possibilidade é você adquirir produtos que já utilizam o óleo de abacate em sua formulação, como os do Meu Q. Você ainda não conhece os ingredientes que são usados na composição do seu shampoo, condicionador e leave in? É só clicar aqui e dar uma olhada no nosso site.


COMO REMOVER CORRETAMENTE O ÓLEO DE ABACATE DOS SEUS FIOS?

É importante lembrar que a água não retira 100% o óleo do seu cabelo. Então, para que seu cabelo não fique com uma aparência pesada no dia da umectação, antes de aplicar o shampoo na hora da lavagem, é só colocar um condicionador e deixar agindo por 5 minutos e depois remover!

Depois, é só passar o shampoo e o condicionador novamente! Essa dica é mega importante, pois além de selar e neutralizar o óleo, o condicionador aplicado no início, vai desembaraçar e facilitar a aplicação do shampoo.


Já deu pra perceber o quanto esse olhinho de abacate pode ser o match perfeito para o seu cabelo! Seja no shampoo, na máscara, na umectação, o importante é escolher a melhor opção para você!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram