3 dicas para cuidar dos seus fios na Primavera!

Por conta dos danos causados pelo frio do inverno e pelas mudanças climáticas, a primavera é um período importante para cuidar dos cabelos. Mesmo não sendo uma estação com temperaturas muito elevadas, os fios sentem a diferença climática e precisam de um pouco mais de cuidados especiais. Além disso, é sempre bom preparar os fios para a chegada do verão, período onde os cabelos sofrem mais com o clima e com os aumentos dos raios solares. Por isso, hoje resolvemos fazer esse post para compartilhar com vocês uma novidade muito especial do Meu Q e dicas importantes para você cuidar do seu cabelo nesta estação.

Hidratação SEMPRE!

Tentar manter uma rotina de cuidados com os fios é o primeiro passo para ter fios mais saudáveis. Optar por produtos que possuam em sua composição o objetivo de hidratar o cabelo é necessário, afinal, durante a primavera os fios tendem a ficar desidratados.


Evite ao máximo o uso de secadores, chapinhas e babyliss!

Por conta das altas temperaturas provenientes desses utensílios, eles podem se tornar os inimigos do seu cabelo durante esse período. Embora essa não seja uma estação com altas temperaturas, é natural que haja um aumento do calor em relação ao inverno. Portanto, o seu cabelo irá necessitar de uma proteção térmica maior. Portanto, além de evitar usá-los, o uso de um leave in como o do Meu Q que possui proteção solar e térmica, pode se tornar um aliado na proteção dos seus fios contra as altas temperaturas.


Aumente o consumo de vitaminas!

Uma alimentação balanceada, junto com o consumo mínimo de 2 litros de água por dia é essencial para o fortalecimento e desenvolvimento dos fios. Além disso, ao incluir na sua rotina alimentar frutas e legumes, você rapidamente irá perceber a diferença na saúde do seu cabelo.


Todas as estações do ano, o Meu Q lança uma edição especial de cor e fragrância que representa a nova estação climática. Mas, além disso, nós sempre fazemos questão de ressaltar que nossos produtos personalizados possuem a capacidade de se adequar a qualquer momento dos seus fios e as condições climáticas que ele irá enfrentar. Para isso, é só responder o Quiz no nosso site e na hora de escolher os objetivos que você deseja para os seus produtos, escolher de acordo com a necessidade do momento. Como na primavera, o cabelo tende a ficar mais oleoso, desidratado, quebradiço durante essa estação, é só escolher objetivos como:

Proteção de cor: um dos principais efeitos do sol nos fios é o desbotamento da cor, que pode ocorrer tanto nos cabelos naturais quanto nos coloridos.

Controle de oleosidade: com o aumento da temperatura, seu cabelo tende a ficar mais oleoso.

Proteção térmica: mar, piscina e raios solares desidratam os fios dos cabelos necessitando uma proteção redobrada.

Hidratação e maciez: com o aumento dos ventos e temperatura seu cabelo tente a ficar mais ressecado.

Agora que você já tem várias informações sobre como cuidar da melhor forma do seu cabelo durante a primavera, é só entrar no nosso site e montar seus produtos personalizados se adequando às novas necessidades dos seus fios. Caso você ainda possua alguma dúvida, nossos especialistas estão à disposição para te auxiliar em nossos canais de contato com a marca.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram