4 cuidados para cabelos cacheados com luzes!

Os cabelos com luzes exigem uma série de cuidados para que fiquem sempre bonitos e saudáveis. Mas se nos fios lisos já é preciso atenção para evitar ressecamentos, nos fios cacheados isso se torna ainda mais importante. Isso acontece porque os cabelos cacheados e crespos são, naturalmente, mais ressecados devido ao seu formato espiralado, que dificulta a distribuição uniforme da oleosidade natural dos fios.

Mas você não precisa desistir do procedimento. Mantendo bons cuidados com cabelos cacheados com luzes e apostando em produtos de qualidade, é possível sim adotar a tendência e manter os cachos saudáveis. Quer saber que cuidados são esses? Então é só conferir as dicas a seguir!

Entenda quais são as necessidades do seu cabelo

Após o procedimento das luzes, é preciso avaliar seus fios para entender qual é o nível de dano e quais são as necessidades de tratamento para, então, iniciar um cronograma capilar.

Caso você tenha perdido os cachos e os fios estejam elásticos ou emborrachados, é preciso investir em tratamentos reconstrutores com mais frequência. Já se as mechas estão sem brilho, com frizz e ressecadas, você pode alternar produtos de hidratação e nutrição.

Evite o calor excessivo

Cabelos que passaram por procedimentos químicos, como descolorações e luzes, ficam mais fragilizados e, no caso do cabelo cacheado, os danos podem ser mais fortes. Por isso, é importante ter mais cautela com as ferramentas de calor. Utilizar secador e chapinha ou tomar banho com a água em temperatura muito quente pode fazer com que seus fios fiquem ainda mais secos e finos. Assim, o ideal é evitar ao máximo o uso desses utensílios e, quando utilizar, apostar sempre em um leave-in com proteção térmica.

Conte com produtos específicos para o seu tipo de cabelo

Um passo importante para manter os cachos saudáveis e as luzes bonitas é manter bons cuidados de manutenção. Assim, converse com seu cabeleireiro e faça uma avaliação para entender quais linhas utilizar. O ideal é montar um kit de produtos personalizados e alternar entre os objetivos mais hidratantes, e objetivos voltados para cabelos loiros ou com luzes. Além disso, aposte em uma máscara matizadora e use-a, pelo menos, uma vez por semana. Dessa forma, você hidrata as mechas e mantém o tom desejado.

Invista em finalizações para cabelo cacheado

Quando os fios cacheados passam por procedimentos químicos, muitas vezes, eles perdem sua curvatura e acabam ficando sem definição por um tempo. Sendo assim, é importante realizar tratamentos e investir em boas finalizações para ajudar os fios a recuperarem a memória dos cachos. Na hora de finalizar, busque por técnicas de texturização como a fitagem e o dedoliss e utilize bons finalizadores específicos para o seu tipo de fio.


Quando nossos fios passam por procedimentos químicos, eles ficam mais fragilizados e ressecados e precisam de ainda mais atenção. Sendo assim, é importante contar com bons produtos e específicos para as necessidades do seu cabelo. Além de seguir essas dicas de cuidados com cabelos cacheados com luzes que você acabou de ler!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram