4 dicas de cuidados com o seu cabelo!

Todos os tipos de fios e cabelos devem receber uma rotina de cuidados diários, mesmo em processos simples como a lavagem, o que também vale para os oleosos. No entanto, os cuidados com os cabelos com química merecem ainda mais atenção, pois eles são mais sensíveis e de fácil ressecamento, quebra e queda. Por isso, separamos algumas dicas que você pode adotar de maneira fácil e prática na sua rotina de cuidados com o cabelo, principalmente se ele é alisado, colorido ou descolorido, ou recebe algum tipo de tratamento químico.


Escolha os produtos adequados

Nada da sua rotina de cuidados com os fios terá bons resultados se os produtos de hair care não forem adequados ao seu tipo de cabelo, ao tipo de fio, à sua personalidade e às suas necessidades. Então, comece entendendo as características do seu cabelo e, o mais importante: busque marcas confiáveis e que consigam personalizar os produtos e os cuidados, já que cada cabelo tem suas necessidades e um nunca é igual a outro. Somente assim você conseguirá tratar a individualidade do seu fio.


Lave da maneira correta

Apesar de ser um processo tão rotineiro, a lavagem merece cuidados, principalmente porque algumas pessoas cometem deslizes que podem afetar a saúde e a integridade dos fios. Começando pelo shampoo, ele deve ser adequado ao seu cabelo — oleoso, seco ou misto, colorido, preto... Além disso, esse é um produto feito para a raiz e o couro cabeludo, portanto deve-se evitar passar nas pontas. Somente a espuma que escorre no comprimento já é capaz de limpar e tirar as impurezas. Ah! E nada de esfregar os fios! Isso acaba abrindo ainda mais as escamas, fazendo com que fiquem com muito frizz e quebradiço. Para os cabelos quimicamente tratados, é fundamental escolher shampoos e condicionadores voltados a essa particularidade, já que o pH deve combinar com a química utilizada. Por fim, prefira a água morna, visto que temperaturas muito altas ressecam o cabelo por eliminar a oleosidade natural.


Faça hidratações, nutrições e reconstruções

Seguir um cronograma capilar para cuidar dos cabelos é a melhor maneira de conseguir atender a todas as necessidades dos fios. A hidratação repõe a água do cabelo, enquanto a nutrição é feita para repor os lipídios, ou seja, a oleosidade, para que não haja ressecamento, opacidade ou quebra. As reconstruções, por sua vez, repõem a massa e os principais nutrientes perdidos em procedimentos químicos e nas lavagens do dia a dia. Todos os tipos de cabelo precisam desses três processos, pois eles fazem parte da estrutura e da formação interna dos fios, mesmo os oleosos e lisos. No entanto, é necessário identificar as necessidades do seu cabelo para seguir o melhor cronograma e encontrar produtos que consigam tratar e repor esses nutrientes.


Tome cuidado ao desembaraçar

Quando os fios estão molhados, eles ficam ainda mais sensíveis e suscetíveis à quebra. Por isso, é preciso ter bastante cuidado e carinho ao desembaraçar os fios, além de optar pela escova ou pelo pente adequado ao seu cabelo. O ideal é utilizar um leave-in, ou sem enxágue, para ajudar a amolecer os fios e facilitar o desembaraço. Depois, comece pelas pontas e vá subindo para a raiz, e não o contrário. Como as pontas são mais fracas, quanto mais emboladas elas estiverem mais fácil será para se quebrarem. Mesmo os fios quimicamente tratados podem ser mantidos saudáveis e bonitos. Basta seguir uma rotina de cuidados com o cabelo que esteja adequada às suas necessidades do momento e aos seus fios. Para isso, é preciso contar com marcas e produtos de qualidade que deixem o seu cabelo da forma como você quiser e fortaleçam a sua individualidade.

Agora que você já sabe quais são os tipos de fios e os principais cuidados com os cabelos, entre em contato conosco e conheça os nossos produtos totalmente personalizáveis para cada necessidade e personalidade!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram