6 cuidados ao pentear o cabelo que vão transformar os seus fios!

É super comum a gente ter dúvidas e desconhecer certos cuidados em relação ao momento de pentear os nossos fios. Entretanto, alguns cuidados podem ser essenciais para deixar o cabelo mais bonito e saudável. Por conta disso, hoje, separamos algumas dicas para que você possa ter conhecimento e aplicar na sua rotina de hair care, transformando a sua relação com seus fios e o momento de desembaraçar-lós.

Tem algum jeito específico de desembaraçar o cabelo sem danificá-lo?

Sempre que possível, devemos desembaraçar os cabelos enquanto eles ainda estão molhados e após aplicar o condicionador ou leave in. Dessa forma, é possível desembaraçar os fios e preservar a integridade das madeixas, evitando danos como a quebra.


Existe alguma regra quanto ao tempo médio de uso da escova antes de precisar trocá-la?

O recomendável é trocar a escova por uma nova a cada seis meses. A substituição recorrente deve ser feita, pois, com o passar do tempo, o objeto pode acumular bactérias que comprometem a saúde capilar. Além disso, a escova de cabelo deve ser individual, não é recomendado compartilhar a sua.


Usar o tipo certo de escova ou pente realmente influencia na qualidade dos fios?

Sim, o tipo de escova ou pente de cabelo influencia na saúde e no aspecto dos fios. As escovas são indicadas de acordo com a espessura e textura dos fios, para que ela desembarace bem sem tracionar e sem quebrar o cabelo. Além da escolha da escova ou do pentes certos para o seu tipo de cabelo, a maneira que você a utiliza também influencia.


Existe alguma escova que sirva para todos os tipos de cabelo?

O pente de dentes largos e madeira é o mais adequado para todos os tipos de cabelo.


Quais são os principais problemas de não utilizar o tipo certo?

O uso de uma escova ou pente que não é adequado para determinado tipo de cabelo pode, sim, influenciar na qualidade dos fios e resultar em efeitos como quebra ou ruptura do cabelo e aumento do frizz.


Tem algum jeito específico de desembaraçar o cabelo sem danificá-lo?

Sempre que possível, devemos desembaraçar os cabelos enquanto eles ainda estão molhados e após aplicar o condicionador ou leave in. Dessa forma, é possível desembaraçar os fios e preservar a integridade do cabelo, evitando danos como a quebra.

Nós temos certeza que você desconhecia alguns cuidados na hora de pentear o cabelo que trouxemos aqui, não é mesmo? Por isso, aproveita e pega o seu caderninho para anotar todas essas novidades e aplicar na sua vida. Caso você ainda possua alguma dúvida, entre em contato com a gente pelo perfil do Meu Q no Instagram e te auxiliaremos da melhor forma.














Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram