7 cabelos icônicos de filmes e séries que você precisa conhecer!

No universo do cinema e das séries, compor um personagem envolve pensar nos mínimos detalhes, capazes de transmitir a personalidade dele. Penteados e cortes de cabelo cumprem muito bem essa missão, tornando-se marcas registradas de quem os usa. E, por que não recorrer aos cabelos icônicos para encontrar inspiração ao seu novo visual? Não são raros os estilos que marcaram época e ditaram moda, a partir de suas aparições em personagens de filmes e séries famosas. Neste post, relembraremos juntos os mais inspiradores deles, para dar uma forcinha na renovação dos seus fios.


JULIA ROBERTS (UMA LINDA MULHER)

O visual selvagem do ruivo repicado, que tornou os cachos da atriz Julia Roberts ainda mais volumosos, é outro excelente exemplo entre os tantos cabelos icônicos do cinema e da TV, além de ser, até hoje, uma espécie de marca registrada da atriz, que sempre será lembrada pelo filme e pelo corte.

DEMI MOORE (GHOST: DO OUTRO LADO DA VIDA)

O conselho de cabeleireiros britânicos incluiu o pixie de Demi Moore em Ghost na lista dos cortes de cabelo mais copiados do cinema. Embora curto, com a nuca batida, a franja reta traz versatilidade, podendo ser usada para frente, para ambos os lados, ou mesmo jogada para trás, como a triz demonstrou durante o filme. Para quem gosta da praticidade dos cabelos curtos, é uma excelente opção.

JENNIFER ANISTON (FRIENDS)

A série Friends teve 10 temporadas, ou seja, fez parte da vida de muita gente durante 10 anos. Uma de suas personagens centrais e mais marcantes, a Rachel vivida por Jennifer Aniston, surpreendia seu público a cada temporada com um corte de cabelo novo, que demonstrava a versatilidade dos cabelos lisos.

FARRAH FAWCETT (AS PANTERAS)

Na série de TV As Panteras, que ficou no ar entre 1976 e 1981, Fara Fawcett também marcou época com seus cabelos cortados em camadas, com grandes ondulações e muito volume. Desde então, o corte veio resistindo às gerações, ganhando novas versões, com franjas mais longas, por exemplo, e fazendo tanto sucesso quanto a série.

JENNIFER BEALS (FLASHDANCE)

O memorável curly hair com uma franjinha curta foi muito adotado nos 80, quando o filme estourou nas telonas. A moda levou muitas mulheres de cabelos lisos a apostarem em permanentes para ficarem com as madeixas cacheadinhas. Hoje, com a valorização dos cabelos in natura, esse exemplo de cabelo icônico pode ser uma excelente opção para quem tem cachinhos naturais.

GLORIA PRITCHETT (MODERN FAMILY)

É um dos cabelos icônicos mais desejados entre as mulheres do mundo todo, liso no comprimento e com suaves cachinhos somente nas pontas, o estilo usado por Gloria Pritchett é atemporal e nunca sai de moda. Por isso, é uma ótima opção para se inspirar.

CAREY MULLIGAN (O GRANDE GATSBY)

O corte chanel curto, reto, na altura da orelha e com as pontas viradas para dentro, além de uma charmosa franja, típico dos anos 20, encantou com seu estilo retrô no filme O Grande Gatsby. Apesar de ser, literalmente, um penteado do início do século passado, continua inspirando releituras bem atuais.

Como mostramos ao longo deste post, o que não faltam são referências de cabelos icônicos que marcaram época e, ainda assim, continuam atuais. Por isso, inspire-se em um deles para renovar o seu visual!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram