7 dicas pra você cuidar melhor do seu cabelo liso!

O cabelo liso pode parecer mais simples de cuidar, mas isso não significa que o cronograma capilar desse tipo de cabelo seja fácil, afinal, ele também exige alguns cuidados especiais. Na verdade, ele pode até exigir um pouco mais de manutenção no dia a dia, já que cabelos lisos são mais suscetíveis à oleosidade, sujeira e umidade. Além disso, é importante destacar que existem diferentes tipos de fios dentro desse grupo. Eles podem ser oleosos ou secos, finos ou grossos... Por conta disso, várias características devem ser levadas em consideração na hora de montar uma rotina de cuidados para os fios lisos e a melhor opção é personalizar os produtos para que eles atendam a todas às suas necessidades.

Você que tem cabelos lisos está no lugar certo, pois separamos 7 dicas para cuidar dos seus fios e obter cabelos mais brilhantes, hidratados e cheios de vida!

USE UM SHAMPOO SUAVE

A lavagem feita da maneira correta é importante para manter um cabelo liso saudável e feliz. Por isso, lave o cabelo com um shampoo que não contenha sulfato, porque ele pode ressecar o cabelo e torná-lo quebradiço.

CUIDADO COM OS NÓS

Um bom condicionador personalizado também ajudará a manter seu cabelo liso saudável e tornará mais fácil desembaraçar depois de lavar. Uma dica valiosa é pentear o cabelo no banho antes de enxaguar o condicionador.

CORTE SEMPRE AS PONTAS

O cabelo liso é muito propenso a ter pontas duplas e cortar o cabelo a cada quatro ou seis semanas é perfeito para evitá-las!

CUIDADO COM SUA DIETA

Tente incluir mais frutas, vegetais, grãos, lentilhas, nozes e verduras em sua dieta, porque esses alimentos promovem um cabelo mais saudável e evitam a queda excessiva dos fios.

ENCONTRE O CONDICIONADOR CERTO

Se você tem cabelo seco, precisará usar um condicionador hidratante. No entanto, se você tem cabelo oleoso, deve usar um condicionador leve apenas nas pontas. Portanto, se atente ao tipo de condicionador que deve usar diariamente nos seus fios, pois ele tem que estar alinhado com seus objetivos para o seu cabelo.

NÃO ABUSE DO PRODUTO

Usar uma quantidade grande de qualquer produto nos cabelos lisos pode deixar com um aspecto pesado. Uma pequena quantidade de um bom leave in é tudo que você precisa.

RELAXE

O estresse é uma coisa importante a ser evitada para todos os tipos de cabelo. O estresse pode danificar o fio e causar queda de cabelo.


Essas foram algumas dicas que separamos pra vocês que, com certeza, vão te ajudar a cuidar melhor do seu cabelo liso. É sempre importante lembrar que rotina, cuidados e produtos de boa qualidade são essenciais para o cuidado de qualquer tipo de cabelo.


Além disso, o Meu Q te auxilia na criação de fórmulas personalizadas que vão evoluindo com seu cronograma e te acompanhando em cada momento dos seus fios. Sempre que precisar, nosso time está à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite para conhecer mais uma versão de você!



Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram