Baby Hair: inspirações para você fazer as pazes com o seu!

Você provavelmente já entrou em guerra com os seus "baby hairs" em algum momento da sua vida. Ainda não sabe do que a gente tá falando? Sabe aqueles fios novos que nascem próximos à testa? Eles são os famosos baby hairs! Por serem mais finos que o restante do cabelo, eles podem ficar bagunçados. No entanto, eles estão fazendo o maior sucesso entre as crespas e as cacheadas, mas qualquer tipo de cabelo pode adotar essa tendência. Apesar de antigas, a técnica tem ganhado força e deixado os penteados ainda mais incríveis, mais arrumadinhos e transformá-los em parte dos penteados, colocando-os em evidência e não os escondendo, inclusive eles são super normais e fazem parte do ciclo natural da troca dos fios.

COMO SURGIU O BABY HAIR?

Não sabemos ao certo quando, mas existem registros de estilosos "baby hairs" na década de 1920. Porém, naquela época, era mais comum os fiozinhos serem modelados em formato de cachinhos ou amassados na testa. Já nos anos 90, o baby hair voltou com força total e ganhou maior popularidade, se tornando peça chave nos penteados.

CUIDADOS COM O SEU BABY HAIR

No dia a dia, os cuidados com o baby hair são basicamente os mesmos com o resto do cabelo. A cada lavagem, certifique-se de esfregar suavemente os fios, para limpar sem danificar. Além disso, é fundamental caprichar na hidratação para manter o baby hair saudável e evitar que ele fique arrepiado. Mas lembre-se de dar uma atenção especial aos fios mais curtos.

Por ser uma parte do cabelo mais delicada, o baby hair está mais propenso a danos e à quebra. Por isso, na hora de pentear o cabelo, use uma escova macia nessa região e não use força demais. Além disso, como o baby hair é mais fino, cuidado para não exagerar na quantidade de produto na hora de hidratar e tratar os fios.

COMO MODELAR O SEU BABY HAIR?

Para modelar o seu baby hair é muito simples. Você vai precisar de uma escova de dentes, um leave-in específico para o seu cabelo e um borrifador. Depois, é só fazer o seu penteado normalmente e ao finalizar, usar as ferramentas mencionadas acima para modelar da forma que quiser, você pode desenhar as ondas ou reparti-las ao meio, brincando com a criatividade e inovando nos formatos.

PENTEADOS PARA VOCÊ SE INSPIRAR!

Separamos alguns penteados para você se inspirar e fazer as pazes com o seus "baby hairs".

Várias opções para você se inspirar e fazer as pazes com o seu baby hair, não é mesmo? Agora você pode usar e abusar dessas ideias, afinal, ele pode ser seu novo melhor amigo na hora de estilizar seus looks!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram