Blorange hair: nova tendência que você precisa conhecer!

Quer mudar sua cor de cabelo e se jogar nos tons fantasia? O blorange hair é uma tendência perfeita para quem quer investir em um look mais fofo e descontraído. A cor é uma mistura de tons fantasia, e leva esse nome porque é inspirada na fruta laranja sanguínea, em inglês blood orange. Quer saber mais sobre essa tonalidade e como combinar a coloração com seu tom de pele? Neste post eu explico tudo o que você precisa saber para apostar na tendência.

COMO É FEITA ESSA COR DE CABELO?

O blorange hair é uma mistura de nuances pastel de cobre, rosa e laranja. Para realizar essa coloração, é necessário ter um fundo de clareamento amarelo, portanto, caso seus fios sejam escuros, será preciso fazer uma descoloração prévia. Na hora da preparação, a dica é utilizar quantidades iguais de cada tinta e, se necessário, diluir a mistura em creme branco para deixar uma cor mais clara e desbotada. A aplicação pode ser tanto global, ou seja, no cabelo inteiro, quanto em partes pontuais, como só nas pontas, em mechas, luzes ou ombré hair.


A COR COMBINA COM TODO MUNDO?

Se você tem medo de investir na tendência e a cor não funcionar com seu tom de pele, pode se tranquilizar: a mistura de várias nuances fica bem em todos os tons, desde as peles mais branquinhas até as negras. Além de ser versátil, ainda é possível adaptar o blorange da forma que você preferir, deixando a cor mais intensa ou pastel, e dando mais destaque para os fundos rosa ou laranja. Para isso, é só colocar um pouco mais da tinta que você quer destacar. Quanto aos tipos de cabelo, o tom também é universal, ficando incrível em fios curtos, longos, lisos, ondulados, cacheados e crespos.

QUAIS CUIDADOS VOCÊ DEVE TER APÓS A COLORAÇÃO?

Como, na maioria das vezes, o blorange exige uma descoloração total dos fios, é fundamental adotar bons cuidados para recuperar os cabelos dos danos causados pela química. O ideal é iniciar um cronograma capilar algumas semanas antes do procedimento, para garantir que os fios fiquem fortes durante o processo. Depois da mudança, intensifique a etapa de reconstrução para repor a massa perdida e recuperar os danos causados na fibra capilar. Umectações e nutrições também são bem-vindas, ajudando a manter os fios alinhados e a cor brilhante.

Para chegar à nuance é preciso utilizar tintas fantasia. Um dos maiores problemas desse tipo de pigmento é o seu desbotamento rápido. A vantagem é que o cabelo já estará descolorido, portanto, não é preciso refazer esse procedimento com tanta frequência. Tudo o que você precisa é tonalizar os fios a cada 15 dias com uma emulsão preparada com os mesmos pigmentos utilizados anteriormente. Conforme o crescimento dos fios, também será necessário refazer a descoloração da raiz. Esse processo pode ser realizado em intervalos maiores, e é recomendado que você procure um profissional qualificado para evitar manchas e deixar o resultado uniforme.

O blorange hair é uma tendência de cor dos cabelos que fica incrível nos mais diferentes estilos e tons de pele. Se você curte um look mais despojado, pode se jogar sem medo! Mas não se esqueça, qualquer tipo de coloração e mudança no visual dos seus fios, exige cuidado! Por isso, não hesite em escolher produtos que atendam às novas necessidades do seu cabelo!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram