Como diminuir o frizz dos cabelos lisos?

O frizz como se sabe são aqueles fios novos ou partidos que, por não terem peso suficiente, acabam ficando com aspecto arrepiado. O problema pode ter inúmeras causas, que vão desde o crescimento natural dos cabelos até o seu ressecamento.

Esse aspecto para cima, no entanto, costuma causar desconforto estético. Isso ocorre, especialmente, entre aqueles que têm o cabelo alisado, já que ele pode tornar o problema mais evidente. Nesses casos, é ainda mais importante saber como acabar com frizz dos cabelos lisos. A boa notícia é que, atualmente, há inúmeras soluções para melhorar o aspecto dos fios. Pensando nisso, separei algumas dicas imperdíveis para contornar o problema e ter ganhos estéticos sem dificuldades.

Hidrate o cabelo

Como visto, o frizz pode estar relacionado ao crescimento dos fios. Na maioria das vezes, no entanto, ele é sinônimo de ressecamento ou danificação capilar. Por isso, a hidratação é a melhor forma de evitar os fios arrepiados. Para isso, você pode contar com condicionadores e máscaras específicas para o seu tipo de cabelo, além de óleos vegetais que ajudam na reposição de água das madeixas.

Use um leave-in indicado para o seu perfil capilar

Existem alguns produtos simples e de fácil uso disponíveis no mercado que também podem ajudar na finalização do cabelo. Para quem quer se livrar do frizz, usar um leave-in é uma excelente escolha. O produto pode ser aplicado em toda a extensão das madeixas enquanto elas estiverem ainda úmidas, sem necessidade de enxágue. Assim, ele criará uma película capaz de evitar a perda da umidade e a reposição de massa dos fios.

Cuide com a secagem

Muitas pessoas desconhecem que o modo de secagem após lavar o cabelo interfere muito no aspecto saudável dos fios. Ao fazer fricção com a toalha esfregando as madeixas umas contra outras, por exemplo, você favorece o surgimento do problema. Por isso, uma das dicas mais importantes de como acabar com frizz dos cabelos lisos é enxugá-los de forma delicada, de preferência com uma toalha de microfibra.

Evite altas temperaturas

Por último, evite altas temperaturas em contato com o cabelo. Banhos quentes, por exemplo, podem ressecar os fios e favorecer a abertura de escamas que aumentam o frizz. Da mesma forma, cuidado ao usar secadores e pranchas. Nesses casos, quando for indispensável o contato com superfícies quentes, é recomendado o uso de protetores térmicos e outros produtos que protegem o cabelo contra a perda de água. Ainda é possível encontrar no mercado hidratantes que protegem o fio contra a ação do sol e do calor.

Saber como acabar com frizz dos cabelos lisos é uma das grandes preocupações de quem deseja preservar a estética capilar, já que nesse tipo de cabelo o problema tende a ser mais evidente. Nesse sentido, há vários produtos para o cabelo que você pode optar para amenizar esse aspecto. Por outro lado, é importante ter em vista a necessidade de contar com soluções adequadas. Afinal, cada tipo de cabelo tem uma necessidade específica que deve ser observada. Caso contrário, o problema pode ser agravado no longo prazo. E aí? Gostou das dicas? Então não deixe de compartilhar a sua experiência através do nosso perfil no Instagram.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram