Como escolher o shampoo com os melhores objetivos para o seu cabelo?

Há algum tempo, quem queria cuidar dos cabelos tinha poucas opções de shampoo. As composições eram básicas e repletas de ingredientes não tão interessantes assim para a saúde dos fios, mas essa realidade mudou. Agora, é possível encontrar produtos personalizados para todo tipo de madeixas.



Essa é uma questão importante e que deve ser analisada com atenção. O objetivo errado pode danificar os fios, atrapalhar tratamentos e até mesmo causar o efeito "rebote". Depois, para recuperar o cabelo, o processo é mais demorado e mais complexo — e ninguém merece ficar por conta disso, não é mesmo? Não se preocupe: com este post, você conseguirá formular exatamente o shampoo que seus cabelos precisam.


Cabelos crespos: como escolher o melhor objetivo

O cabelo crespo costuma ser mais fino e quebradiço. Por esse motivo, é essencial entender como personalizar o melhor shampoo para não colocar a estrutura capilar em risco. Fazer um cabelo quebrado na extensão do fio se recuperar é muito mais complicado. Invista em shampoos com formulações nutritivas. O óleo de coco, por exemplo, é uma ótima alternativa, mas qualquer ingrediente considerado natural é uma boa pedida. Assim, você não agride o cabelo e ajuda a hidratar os cachos, já que a oleosidade natural dificilmente escorrega pelos fios devido ao seu formato.


Cabelos secos: recuperar a saúde dos fios é essencial

Geralmente os cabelos secos se embaraçam com facilidade e têm aquele visual ressecado e opaco. Para cuidar deles, o foco deve ser na recuperação da saúde dos fios. Busque personalizar seu Q com objetivos como hidratação e nutrição. Assim, você garante mais brilho e definição para os fios, com efeitos de excelente durabilidade, garantindo a saúde de volta gradualmente. Dica: manter o corte do cabelo em dia contribui para essa recuperação.


Cabelos lisos: a limpeza deve vir sempre em primeiro lugar

Os cabelos lisos parecem mais fáceis de cuidar, certo? Errado! Muitos deles são rebeldes e têm uma oleosidade natural, que pode incomodar bastante, prejudicando totalmente a textura das madeixas — que deveriam sempre ser macias e suaves. Como driblar essas questões? Com um shampoo que não seja abrasivo, mas que faça uma limpeza profunda, controlando a oleosidade para não estimular a produção de sebo no couro cabeludo. Não significa que você precisa lavar os cabelos todos os dias. Sinta a sua necessidade, porque o excesso atrapalha a durabilidade da sensação de purificação.


Cabelos com frizz: nada de ressecamento e aspecto arrepiado

O frizz surge no cabelo quando os fios absorvem muita umidade do ambiente. Por isso, ele fica com aquele aspecto arrepiado. Isso significa que a estrutura capilar está toda bagunçada e nada saudável. Não adianta tentar abaixar o frizz com água ou outros produtos, como o gel. Para acabar de vez com o problema, além do objetivo de anti-frizz, é importante apostar nos objetivos hidratantes e que proporcionam o fechamento de cutícula. Além disso, você pode fazer hidratações específicas com máscaras eventualmente, para reforçar o trabalho do shampoo.


Cabelos cacheados: a fórmula do produto é muito importante

Os cabelos cacheados apresentam características similares às dos cabelos crespos. Nem sempre a hidratação natural consegue passar pelos cachos e chegar até as pontas, por isso, o shampoo certo é aquele com objetivos emolientes, que ajudam a garantir o brilho da raiz até as pontas. Fique de olho na fórmula do shampoo: sulfato mesmo sendo indicado como responsável por uma limpeza profunda, é um ingrediente que pode ressecar os fios cacheados, por isso a dica Meu Q é a escolha da fórmula sem sulfato..


Cabelos mistos: atenção para características diferentes

Os cabelos mistos contam com características diferentes: a raiz é oleosa, mas as pontas são ressecadas. Parece complicado escolher algo ideal para atender às duas necessidades, não é verdade? Por isso o produto personalizado é tão importante! Com objetivos como controle de oleosidade e hidratação, a fórmula perfeita que atende a todas as suas necessidades pode ser criada. Mas não se esqueça de finalizar a lavagem com o uso de condicionador apenas nas pontas e tenha um resultado incrível!


Cabelos quebradiços: resultado de agressões aos fios

Seu cabelo é quebradiço? Esse efeito aparece geralmente porque eles sofreram muitas agressões, como o excesso de química, tintura ou uso de secador e chapinha. Tudo isso torna os fios frágeis e faz com que eles precisem de um produto poderoso para ficarem sempre bonitos. Escolha, então, objetivos que lidem com essas agressões, como proteção térmica e ajuste e fechamento de cutículas.

Acha difícil encontrar opções tão específicas em mercados e farmácias? Fique tranquila, porque dá para comprar tudo isso com a Meu Q, na internet mesmo! Nossos produtos são personalizados para as suas necessidades e o melhor: sem parabenos, petrolatos e sulfato opcional. Isso garante um tratamento eficiente e resultados impressionantes. Agora que você já sabe como escolher os melhores objetivos para o seu cabelo, é só dar o próximo passo. Sempre que precisar, nosso time está à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite para conhecer mais uma versão de você!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram