Como fazer um beach hair sem sair de casa?

O verão traz algumas particularidades na forma como as mulheres se arrumam e buscam novos estilos, e nos cabelos isso não é diferente. Se, no inverno, a preferência é por fios super alinhados e mais sérios, nos meses quentes do ano a escolha é por ondas naturais e despojadas. No entanto, se você deseja ter os fios com esse efeito até no inverno, iremos te ensinar algumas formas para você modelar o seu cabelo em casa!

O efeito beach hair é aquele visual com ondas bem naturais, que dão a impressão de você ter acabado de sair do mar e deixado os fios secarem naturalmente. Em alta entre celebridades de todo o mundo, esse estilo é bastante conhecido por ser o queridinho da modelo Gisele Bündchen. A boa notícia é que, para apostar no visual, você não precisa, necessariamente, ir à praia. Listamos algumas formas de fazer um beach hair sem sair de casa. Olha aqui!

Coque

É possível chegar ao resultado de praia fazendo um coque alto e deixando os fios tomarem forma. Lave os cabelos normalmente e seque-os de cabeça para baixo com um difusor. Não seque totalmente. O ideal é que eles fiquem parcialmente úmidos. Em seguida, prenda em um coque alto no topo da cabeça e aguarde por aproximadamente 40 minutos. Se preferir, deixe os fios presos durante toda a noite e solte apenas pela manhã. Depois de desmanchar o coque, aplique uma pomada nas pontas e amasse levemente de baixo para cima.

Tranças

Outro método simples são as tranças. Seque os fios até que estejam, mais ou menos, 80% secos, aplique um leave-in ou surf spray em toda a extensão dos fios e amasse as madeixas com as mãos, de baixo para cima. Divida os fios em duas partes e faça duas tranças nas laterais. Deixe os cabelos trançados durante toda a noite ou, pelo menos, por uma hora e solte os fios com cuidado. O resultado são ondas podrinhas e super naturais.

Babyliss

Para esse método, é essencial que você utilize um protetor térmico para não danificar os fios com a alta temperatura. Aplique também um texturizador para ajudar a criar as ondas e seque os fios completamente. Divida o cabelo em mechas e use o babyliss em cada uma delas. Quando os fios já estiverem frios, comece a passar os dedos entre os cachos, desmanchando-os para criar o efeito de ondas naturais.

Spray texturizador

Existe uma infinidade de produtos no mercado que auxiliam no efeito praiano. O principal deles é o surf spray, ou spray de água do mar, que deixa os fios com cara de que secaram no sol. Na hora de aplicar, o ideal é borrifar em todo o comprimento, de cinco a oito vezes, nos fios ainda úmidos. É possível também fazer uma versão caseira dissolvendo uma colher de sal grosso em dois copos de água. Como o sal tende a ressecar os fios, o ideal é acrescentar à mistura uma colher de óleo de argan para manter a hidratação.

O efeito beach hair deixa os cabelos com um ar natural e descontraído que é a cara do verão. É possível aderir ao estilo sem precisar ir à praia ou ao cabeleireiro. Por isso, aposte em um surf spray e conquiste as ondas naturais que estão fazendo a cabeça de todo mundo.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram