Conheça os principais mitos e verdades sobre cabelos!

Quando se trata de mitos e verdades sobre cabelos as dúvidas são muitas! Afinal, cada pessoa tem características diferentes nos fios e por isso eles reagem de maneiras distintas a produtos e hábitos.

No entanto, algumas questões específicas são similares para todo mundo. Por isso, vale a pena se informar a respeito para continuar a manter o cabelo sempre forte e saudável.

Dormir com o cabelo molhado faz mal

Essa afirmação é provavelmente a mais famosa quando se trata de mitos e verdades sobre os cabelos. E é verdadeira! Fios molhados ficam opacos e sem vida, e fazem com que o couro cabeludo se torne o ambiente ideal para fungos e bactérias. Fazer isso resulta em um cabelo oleoso com caspa e até mesmo com queda frequente. Por isso, evite ao máximo dormir com os cabelos molhados!

É necessário intercalar entre diferentes shampoos

Mito! Não existe essa história de que o cabelo se acostuma com produtos. O que acontece é que, com o uso, as necessidades que ele tem são supridas. Trocar de produtos é importante apenas para atender aos cuidados que os fios precisam naquele momento. Observe como eles reagem ao longo do tratamento, mas não troque apenas para testar, pois você pode ter o azar de se deparar com algo que atrapalhe todo o resultado que você já conquistou. Por isso os produtos personalizados são tão importantes, que a cada necessidade suprida, um novo objetivo pode ser adicionado à sua fórmula!

Cabelos oleosos não devem ser lavados mais de uma vez ao dia

E aqui temos mais uma verdade. Lavar madeixas oleosas constantemente pode provocar o famoso efeito "rebote". Quando o organismo percebe a falta de oleosidade no couro cabeludo, começa a produzir ainda mais. Para minimizar o aspecto oleoso o ideal é lavar dia sim e dia não, com água fria e shampoo apropriado para o seu tipo de cabelo.

Lavar os cabelos com água fria garante mais brilho aos fios

Verdade! A água fria assegura mais brilho aos cabelos porque é capaz de fechar as cutículas dos fios. Assim, o aspecto fica sempre macio e brilhante, sem contar que é muito mais fácil para desembaraçar. Mas em dias chuvosos ou de inverno, não precisa fazer grandes sacrifícios. Uma água em temperatura moderada consegue um bom resultado. Ou então, faça apenas o último enxágue em água fria.

Pesquise sobre mitos e verdades sobre cabelos

Este artigo dá uma boa ideia a respeito dos mitos e verdades sobre cabelos, mas pode ser que você tenha outras dúvidas na medida em que passa a conhecer novos produtos para cuidar das madeixas. Por isso, sempre pesquise em fontes confiáveis a respeito do assunto. E, se possível, converse com o profissional a quem você confia seus fios. Dessa forma, a saúde deles estará sempre em dia!

Gostou de saber um pouquinho mais sobre mitos e verdades sobre cabelos? O assunto é extenso e se você quer evidenciar ainda mais a sua beleza, vale a pena se aprofundar no assunto e garantir bons resultados em seus hábitos de beleza. Se não souber por onde começar, a gente pode ajudar você, afinal, o Meu Q te auxilia na criação de fórmulas personalizadas que vão evoluindo com seu cronograma e te acompanhando em cada etapa deste processo. Sempre que precisar, nosso time está à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite para conhecer mais uma versão de você!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram