Curtos grandes cortes: os estilos curtinhos que vão bombar esse ano

A ideia de que você precisa ter o cabelo longo pra ser uma mulher bonita é totalmente ultrapassada! Esse estilo pode ser a possibilidade de enxergar a própria beleza por uma nova perspectiva. Outro ponto positivo: a praticidade na rotina de hair care, afinal, é menos cabelo, e isso agiliza alguns processos como a lavagem e a finalização.

Esses são só alguns motivos que fazem dos cabelos curtinhos a nossa paixão. E não estamos sozinhas nessa, viu? Os principais veículos de beleza do mundo apontam o estilo como uma forte tendência pra 2022 e facilmente uma opção pra quem quer ousar no visual nessa estação.

A pandemia é uma das teorias que justifica o boom dos cabelos curtos. Durante o período de isolamento social, muitas pessoas se permitiram entrar na transição capilar e conhecer a textura ou cor natural de seus fios. Parte dessa galera optou em passar a máquina. Outra turma foi deixando o cabelo crescer e lidando com duas texturas. Há também o time que passou esses anos adiando a ida ao salão e agora se encontra com um cabelão! O famoso “cabelo de pandemia”, como dizem alguns cabeleireiros.

Apesar de seguirem caminhos diferentes, essas pessoas se encontram em um mesmo momento agora em 2022: com os cabelos crescendo, mas sem forma. A saída pra isso é a tesoura, que pode ser uma amigona na busca por um novo estilo com os fios naturais. E se engana quem acha que cabelos curtos são monótonos! Existem várias possibilidades de cortes e com certeza tem um curtinho pra chamar de seu. Conheça algumas opções que vão bombar em 2022:


French bob:

Ele é um chanel, na altura do maxilar, com base reta e levemente repicada. Cheio de personalidade vem ganhando adeptas no mundo inteiro que se dividem entre as versões com e sem franja. Ele é uma forte tendência para quem busca um look com uma pegada minimalista e até mesmo cool.

@mariama / @pinterest_br / @iodonna_it / @pinterest_br / @pinterest


Shaggy hair

A intenção desse corte é fugir da ideia de cabelos alinhados. Pra isso, ele é feito em camadas e com pontas mais desconexas, trazendo uma vibe moderninha e rockstar dos anos 1970.

@mizzchoi / @haleyki / @pinterest_br / @janetmallon


Pixie

Sabe aquele clássico cabelo batidinho que por muitos anos foi chamado de "Joãozinho" ou “moleque”? O pixie tem sido uma versão mais “moderna” desse estilo onde as franjas aparecem com força, dando um toque cool, moderno e estiloso.

@elizianeberberain / @american_salon / @neenawar / @hairbylarissaott

Chic bob

O corte segue uma linha mais assimétrica: curto na nuca e com as pontas mais longas. Há quem prefira o chic bob com um contraste bem grande de tamanho entre a nuca e as pontas, e há quem goste de uma nuance mais sutil.

@pinterest_br / @capellistyle.it / @pinterest_br / @acasasilva / @styled_by_carolynn / @pinterest_br

Bob repartido ao meio ou nas laterais

Essa é uma opção que caminha entre o curto e o médio. O corte é feito na altura da mandíbula e segue uma base mais reta. Algumas pessoas optam pelo bob repartido ao meio e outras preferem na lateral.

@thereal.alexa_ / @brunohfnunes / @khloekardashian

Layered bob

Esse é o famoso corte em camadas, perfeito pra trazer movimento e volume aos fios. Uma boa pedida pra quem não quer deixar o cabelo tão curto, basta deixar uma das camadas mais longas e apostar no repicado! Ah, ele também é uma boa opção pra quem tem coloração e quer evidência-lá.

@soraverly / @courtsan_cosmetology / @pinterest_br / @silva.hairdresser / @heather_hall_curlwhisp

Wolf cut

Esse estilo traz uma mistura do corte de cabelo mais curto na frente/em cima e logo atrás, característicos do mullet hair, e as pontas mais bagunçadinhas do shaggy hair. Um charme!

@pinterest_br

Apesar de prático, é necessário manter os cuidados com cabelos curtos. Cada fio tem um perfil diferente, mas caso tenha ou esteja pensando em aderir o estilo, fique atenta a alguns pontos:

Oleosidade

Devido à proximidade do couro cabeludo com as pontas, as madeixas curtas tendem a ficar oleosas. Fique tranquila, pois isso não é um empecilho pra adotar o visual! Basta ajustar a sua rotina de cuidados.

Acúmulo de produtos na raiz

Acabamos de falar da proximidade entre couro cabeludo e comprido, e isso merece atenção na hora de aplicar condicionadores, máscaras, leave-ins e reparadores. Esses produtos não podem ter contato com a raiz, pois o encontro pode causar coceiras, aumento da oleosidade, caspas e seborréia. Então foque na aplicação nas pontas!

Falta de hidratação:

Mesmo com o aumento da oleosidade, é necessário condicionar, hidratar e finalizar os fios com leave-in pra evitar ressecamentos, pontas duplas e frizz. Basta utilizar pequenas quantidades desses produtos. Experimente começar aplicando uma quantidade equivalente a uma moeda de cinquenta centavos. Caso o cabelo precise, aumente a dose.


Você deve estar pensando como controlar a oleosidade, hidratar e atender as outras demandas do seu fio sem que uma fique em conflito com a outra, afinal, tratam-se de objetivos diferentes, né?


Meu Q te ajuda com isso! Nossas fórmulas são personalizadas. É só preencher nosso quiz indicando as características dos seus fios e adicionar 5 objetivos que você busca pro seu cabelo, como controle de oleosidade, nutrição, fechamento de cutículas e condicionamento por exemplo. Feito isso, nossa inteligência artificial vai te entregar um produto sob medida - que atende o que você procura, enquanto respeita suas características.


Já escolheu o seu corte favorito? Procure o seu cabeleireiro de confiança, mostre a referência e arrase! Ah, não esqueça de criar uma fórmula de Meu Q pra você.



CRIE SUA FÓRMULA


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram