Descubra qual é a escova ideal para seu tipo de cabelo!

Você acha que escova de cabelo “é tudo igual”? Bom, saiba que isso não é verdade! Cada tipo de cabelo necessita de uma escova de cabelo ideal, ou melhor, específica, para que a escovação seja adequada. Acertando nesse aspecto, com certeza os resultados serão cabelos mais bonitos.

Você sabe quais são os tipos de escova de cabelo existentes? E sabe qual é a escova de cabelo ideal para seus fios? Listamos aqui no post algumas delas exatamente para ajudar você nessa escolha.

A escova achatada é ótima para cabelos compridos e mais grossos!

Para quem tem o cabelo com o comprimento mais longo ou para quem tem os fios mais grossos, a escova de cabelo ideal é a achatada. Esse utensílio ajuda a escovar o cabelo sem aumentar ou reduzir o volume natural dele. A base reta que está embaixo das cerdas também faz a diferença. Ela garante que os fios sejam escovados de maneira suave, sem quebrá-los.

A escova arredondada é a ideal para os cachos!

Quem tem cabelo cacheado deve optar pela escova de cabelos arredondada. O formato oval ajuda na secagem do cabelo, secando os fios uniformemente em todas as direções. Isso é muito benéfico para quem tem os cabelos cacheados, porque modela suas madeixas mantendo o volume e ainda deixando os fios mais macios.

A escova 360° pequena é incrível para os cabelos curtos!

A escova 360° é aquela redonda com cerdas em todas as dimensões. Para quem tem os cabelos mais curtos, esse é o melhor modelo de escova, especialmente se for uma escova de tamanho pequeno. É ideal para escovar juntamente a um secador, pois ela pegará todos os fios e ainda modelará as pontas do seu cabelo. Seu cabelo curtinho ficará com aquele balanço natural e com um acabamento bem mais bonito!

Para os cabelos ondulados, vale a pena ter a escova 360° grande!

Cabelos ondulados e mais longos também vão bem com a escova tipo 360°. A diferença é que, nesse caso, a escova de cabelo ideal é de maior tamanho. O diâmetro maior ajuda a modelar melhor o cabelo, garantindo um formato mais bonito. A escova 360° grande dará conta de puxar todos os fios na hora da escovação, sem deixar aquele efeito chapado. Manterá ainda o volume natural dos cabelos ondulados.

Os tipos de cerdas não devem ser dispensados de sua escolha!

Não é só o modelo de escova que influencia a escovação dos cabelos. Também vale prestar atenção aos tipos de cerdas desses modelos! Por exemplo, para os cabelos longos e/ou com fios grossos, as cerdas ideais são arredondadas. Os cabelos mais ressecados e opacos devem contar com a ajuda de uma escova com cerdas bem macias. Afinal, elas ajudam a distribuir a oleosidade natural do cabelo por todo o fio; e o resultado é uma aparência mais hidratada. Isso vale também para os cabelos mais finos. Escovas com cerdas largas e espaçadas são ideais para os cabelos cacheados. Elas reduzem a estática dos fios e desembaraçam os cachos sem deformar ou quebrar os cabelos.

Com atenção a essas dicas, não será tão difícil escolher a escova de cabelo ideal para você. Se você curtiu esse post, aproveite e siga também o nosso perfil no Instagram para mais dicas!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram