Dicas para você cuidar do seu cabelo no pré e pós treino!

Você já deve ter percebido que os seus fios ficam mais ressecados e opacos depois de realizar atividades físicas? Então, isso ocorre, porque o suor possui alta concentração de sal e, ao entrar em contato com os fios, ele absorve a água presente na fibra capilar. Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer antes de treinar na academia é prender os cabelos, seja com um coque ou rabo de cavalo alto, preferivelmente com elásticos que são feitos sem emendas para evitar danos nos cabelos e não machucar os pulsos, assim como os nossos do Meu Q, pois eles vão proteger os seus cabelos do suor e ainda podem dar uma incrementada no seu look.

Além disso, antes de prender o cabelo, é importante investir em um leave-in específico para o seu perfil capilar, já que esse produto trata os fios e cria uma camada protetora que protege o cabelo dos possíveis danos que o suor pode provocar. Outro cuidado pré-treino importante que você necessita ter é sempre manter o cronograma capilar em dia, pois um cabelo bem hidratado e saudável pode sofrer menos com os danos do treino e se recuperar mais rápido.


Cuidados para os seus fios no pós-treino!

Como vocês já viram, o suor eliminado durante o treino na academia absorve a água dos fios, deixando-os ressecados. Além disso, o couro cabeludo fica mais oleoso e a presença de sal e gordura pode alterar o pH do couro cabeludo e dos fios e, além disso, desobstruir o folículo, ocasionando, a longo prazo, queda dos fios, descamação ou dermatite.

Portanto, após finalizar sua atividade física, é necessário que você lave o cabelo para restabelecer o pH e eliminar as substâncias nocivas aos fios. Para não comprometer os fios com lavagens diárias, caso você realize treinos diários e tenha cabelos mais secos, é importante usar um shampoo e condicionador que tratem bem os fios de forma personalizada e de acordo com suas necessidades, não possuindo substâncias que agridam os fios. No entanto, caso você não consiga lavar o cabelo no mesmo dia, lave na primeira hora que der do dia seguinte e invista em penteados que escondam a oleosidade dos fios enquanto não lavá-los. Outra solução para esses dias é recorrer à lavagem a seco.

Apesar de ser necessário um cuidado com os fios antes e após o treino, esses procedimentos não são difíceis e nem precisam de muito tempo para colocá-los em prática. Afinal, vocês puderam conferir várias dicas simples e que provavelmente vão mudar a sua relação entre a atividade física e o cuidado com os seus fios.



Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram