Leave-in: saiba o que é e como usá-lo!

O shampoo e o condicionador não são as únicas coisas que você pode usar para deixar seus fios saudáveis e hidratados. Entre uma diversidade enorme de produtos para cabelo, um deles tem ganhado destaque devido a seus excelentes benefícios: o leave-in.

Hoje, o leave-in é indispensável na rotina de cuidados para os mais diferentes tipos de cabelo. Prático na aplicação, ele é muito conhecido por deixar os fios alinhados, sedosos e sem frizz. Não conhece esse produto e quer saber melhor sobre seus efeitos? Continue a leitura e descubra o que é e como usar leave-in!

O QUE É O LEAVE-IN E COMO ELE AGE NO SEU CABELO?

O leave-in é um produto que não precisa de enxágue, usado para efeito de finalização nos cabelos. Em geral, é aplicado após a lavagem, quando os fios ainda estão úmidos. Sua textura varia bastante, da mais fluida para a mais líquida e, até mesmo, cremosa. Ele age nos cabelos como uma forma de protegê-los de danos externos. Por esse motivo, é um item de cuidado básico, que pode ser usado diariamente para um resultado mais expressivo e duradouro. O produto, inclusive, tem um ótimo custo-benefício, pois, se aplicado na quantidade correta, rende bastante. Existem leave-ins com variadas propriedades. Então, vale a pena entendê-las para escolher o que mais se ajusta a seu tipo de cabelo, de preferência um personalizado e adequado para as suas necessidades capilares.

COMO USAR O LEAVE-IN E PARA QUE ELE SERVE?

Se você quer saber como usar leave-in, fique tranquilo. Em apenas alguns minutos, o procedimento pode ser feito. Com os cabelos limpos e ainda levemente molhados, coloque a quantidade nas mãos de acordo com o comprimento. Os mais curtinhos pedem menos quantidade, enquanto os mais longos podem exigir um pouco mais. O produto deve ser passado por todo o cabelo, mas sem entrar em contato com a raiz. O foco maior deve ser nas pontas, que geralmente é a parte mais agredida dos fios. O leave-in costuma ser usado para fechar as cutículas do cabelo e dar brilho, para proteger o fio em contato com ações de prancha e secador, para nutrir e deixar as madeixas fortes e também para hidratar e garantir muita maciez. Ou seja, só vantagens, não é mesmo?

PARA QUAIS TIPOS DE CABELO SEU USO É RECOMENDADO?

O leave-in é um produto bastante democrático. Ele pode ser usado desde os fios mais lisos até os cacheados. O que afeta, nesse caso, é a textura certa e o seu objetivo com o uso do produto. Por exemplo, se você deseja apenas dar um acabamento mais bonito em cabelos lisos, os leave-ins de texturas mais fluidas são os indicados. Enquanto cabelos cacheados que buscam recuperação do ressecamento apresentam resultado com um leave-in cremoso. E não se esqueça: o excesso do produto pode deixar os fios muito pesados. Portanto, não abuse do tratamento, tenha moderação nas aplicações para assegurar cabelos sempre soltinhos e cheios de movimento.

Gostou de descobrir um pouquinho mais sobre o que é e como usar leave-in? Agora, aproveite o momento para montar o seu kit personalizado no nosso site e assim, seus cuidados serão completos!


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram