Naked Hair: conheça essa nova tendência entre as crespas e cacheadas!

Lavar e enxaguar os cabelos e sair de casa sem finalizar seus fios sem preocupação! Sem produtos para modelar os cachos, diminuir o frizz ou controlar o volume. Já imaginou que sonho? Pois essa tem sido a realidade para várias mulheres de cabelos cacheados e crespos que adotaram essa nova rotina de cuidados com pouca interferência de produtos capilares. Esse movimento, que se iniciou nas redes sociais, recebeu o nome de “naked hair”.

Essa mobilização iniciou quando a americana Jade Kendle-Godbolt percebeu que não sabia mais como eram seus fios sem usar cremes, óleos e itens para definir os cachos. A partir daí, ela começou a postar em suas redes sociais fotos que mostram a realidade de seus cachos no dia a dia, acompanhadas da hashtag “#nakedhair”, que viralizou no mundo inteiro. Continue lendo que vamos te explicar mais do que se trata o “naked hair”.


ENTENDA A RAIZ DO MOVIMENTO!

É importante destacar que todo esse movimento iniciado pela youtuber americana é uma forma de oposição à pressão dos padrões de beleza que mulheres com cabelos crespos e cacheados sofrem, afinal, cachos sempre arrumados e controlados é um modelo estético impossível de atingir. Além disso, esse modelo obriga a mulher a usar, diariamente, diversos produtos para finalizar os fios, escondendo a real aparência do cabelo, sem realmente tratar e hidratar.

Esse movimento foi criado com o objetivo de incentivar as cacheadas e crespas de todo o mundo a exibirem seus cabelos em sua forma mais genuína e natural para que, assim, reconheçam sua beleza única e plural em suas mais diversas formas, sem se sentirem pressionadas a alterá-las.


BENEFÍCIOS EM ADERIR AO MOVIMENTO!

Para além da questão estética, o “naked hair” é também uma prática saudável para os seus fios, que precisam estar naturais, sem a interferência de diversos produtos, para que você consiga notar as reais necessidades do seu cabelo e tratá-lo, de fato. Além disso, é também um excelente exercício de auto aceitação, sendo saudável para a sua autoestima, independente de se o seu cabelo é cacheado, crespo, liso ou ondulado. Afinal, a aparência e beleza original do nosso cabelo deve ser motivo de orgulho.

Aderir ao naked hair pode ser muito desafiador no início; no entanto, pode valer a pena. Além disso, não é necessário parar imediatamente de usar todos os seus produtos capilares, afinal, reduzi-los gradativamente, abrindo mão aos poucos, respeitando o seu tempo, já é um bom começo para esse processo de libertação do seu cabelo!



Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram