O que é o Polen?

Se você pudesse doar uma pequena quantia para uma ONG, sem ter que tirar dinheiro do próprio bolso, você doaria mais? A pergunta pode parecer estranha, mas essa é a proposta do Pólen, uma iniciativa inovadora e genial para o universo da filantropia. O Pólen, que integra lojas virtuais a instituições e projetos sociais, de modo que, a cada compra, parte do valor da transação seja repassada às organizações filantrópicas sem que o cliente gaste nada a mais com isso.

Hoje, nós estamos aqui para contar que a cada compra Meu Q, você escolhe e contribui doando para alguma das ONGS disponíveis sem custo adicional no seu pedido. Demais né? Por isso, vamos explicar como funciona o Polen e contar um pouco mais sobre as três primeiras ONGS que escolhemos para apoiar, porque as ONGS apoiadas podem mudar ao longo dos meses para que possamos ampliar o nosso apoio a diferentes ONGS que em que acreditamos.


O QUE É O POLEN?

É uma fintech que usa a tecnologia para descomplicar iniciativas de impacto social. Automatizando processos, dados, relatórios e transparência. Deixando menos burocrático e trabalhoso pra que possamos focar no que realmente importa: MUDAR VIDAS.


ONGS ESCOLHIDAS PELO MEU Q

Vivemos um momento em que não podemos mais fechar os olhos, adiando e esperando do nosso governo e de outros países uma mudança. O aquecimento global é uma realidade e avança mais rápido do que imaginamos. O preconceito, a descriminação e a desigualdade de gênero são atitudes e valores inaceitáveis em uma sociedade contemporânea. Frente a isso, Meu Q acredita que todos nós, tanto marcas quanto pessoas, possuímos uma responsabilidade em ajudar o próximo e o nosso planeta. O momento da mudança é agora e cabe a todos nós. Desde o início, o Meu Q se comprometeu com duas causas: meio ambiente, desenvolvendo produtos cada vez mais sustentáveis - clean beauty - e ampliando iniciativas para tornar sua cadeia de produção mais verde. Além do empoderamento feminino, desenvolvendo produtos que respeitam a individualidade de cada mulher e o compromisso da contratação e capacitação de um time formado por maioria mulheres, tanto no laboratório quanto no escritório. No entanto, não podemos parar por aí. O comprometimento frente a essas causas exige uma constante evolução do que já é feito e da criação de novas iniciativas. A ajuda de ONGS, uma frente da marca, trabalhada de forma esporádica em campanhas sociais, agora com o Polen se tornou algo perene. Frente a esses dois pilares institucionais, Meu Q escolheu essas 3 ONGS para doar.

THINK OLGA

A organização "Think Olga" tem a missão de sensibilizar a sociedade sobre as questões de gênero e criar impacto positivo na vida das mulheres do Brasil e do mundo por meio da comunicação. Para isso, fomentam debates e traçam estratégias que promovam transformações culturais.

SOS PANTANAL

O Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal é uma organização da sociedade civil que tem a missão de informar, divulgar e promover o diálogo para um Pantanal sustentável. Parte dos esforços da instituição são voltados para o advocacy, facilitando o diálogo entre a sociedade e o poder público a fim de gerar políticas públicas que beneficiem tanto o meio ambiente, quanto o desenvolvimento econômico da região. Também atuamos na divulgação no Pantanal, mostrando suas belezas e seu potencial turístico. O SOS participa do mapeamento e monitoramento da cobertura vegetal do bioma.

ASSOCIAÇÃO FALA MULHER

É uma organização sem fins lucrativos, que atua no enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, na construção da equidade de gênero, na promoção da independência financeira feminina, na facilitação do acesso às informações sobre a Lei Maria da Penha e os direitos das mulheres. Além do trabalho na defesa e garantia dos direitos humanos, de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou violação de direitos.

Esperamos que vocês tenham gostado dessa nova novidade do Meu Q. Se você ainda possui alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto, entre em contato através do nosso perfil no Instagram. Estamos à disposição e abertos para sugestões e novas ideias.



Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram