Oscar 2021: representatividade no tapete vermelho!

O Oscar vem todos os anos com um código de vestimenta formal para todos os indicados, mas, felizmente, os looks estavam livres para viver suas melhores vidas e para brilharem no tão esperado tapete vermelho! E isso, no mais estilo hollywoodiano possível, resultou em um final feliz, afinal, teve de tudo, desde maquiagem a sem maquiagem e cabelos “all naturals” até franjas exuberantes super definidas com muito spray de cabelo. No entanto, vários artistas com seus fios crespos e cacheados lançaram tendência trazendo nesta edição o que cada um tinha de mais especial e natural, por isso, trouxemos aqui alguns exemplos de quem brilhou transparecendo o seu Q e sua individualidade plural!


ZENDAYA

A atriz fez sua aparição nessa edição bem deusa, trazendo elegância de forma simples e genuína, sem muita maquiagem e com os fios com ondas bem naturais assinados pelo cabeleireiro Larry Sims.


DANIEL KALUUYA

A estrela foi o grande vencedor do Oscar de melhor ator secundário pelo seu papel no filme "Judas and the Black Messiah” e encantou todo mundo após seu discurso sobre sua aceitação. Nada mais justo do que enaltecer os fios crespos do ator que fez sua aparição mostrando muita classe e estilo.


QUEST LOVE

O artista, Quest Love, trouxe sua assinatura afro com seus cachos hidratados, soltos e naturais, além de lançar tendência com sua crocs dourada que virou assunto até no Twitter!


NICOLETTE ROBINSON E LESLIE ODOM JR.

Sem palavras para esse casal que sempre esbanja originalidade e estilo! Dessa vez, as tranças foram escolhidas para o Oscar de 2021, enaltecendo ainda mais a beleza dos dois!


VIOLA DAVIS

Viola Davis junto com sua hairstylist Jamika Wilson, optou por prender os fios só nas laterais com bastante volume, valorizando a curvatura natural do cabelo afro!


ANDRA DAY

O cabeleireiro Tony Media fez um coque abacaxi com franja solta charmosíssimo realçando os cachos da atriz e cantora, Andra Day!

A representatividade é o ato de ser ou se sentir representado dentro da sociedade, baseado em referências de pessoas semelhantes apresentadas pela mídia e fazendo o papel inspiracional em todas as esferas, tanto social, quanto profissional ou pessoal. O caminho para a inclusão no Oscar é longo, mas em evolução. Esse ano, a cerimônia teve um número maior de indicados negros entre os concorrentes que valorizaram seus cabelos naturais nas passarelas. Além da representatividade, percebemos a valorização da beleza natural e individual que diverge da conhecida "beleza padrão". A conquista, cada vez maior, de espaço dos cacheados e crespos no mundo da moda e do mercado de produtos para cabelos tem sido expressiva - em 2017, por exemplo, buscas no Google por cabelo cacheado superaram as por cabelo liso, segundo dados da Google BrandLab Brasil. Com tantas inspirações, seja você. Livre de padrões e preconceitos. Abrace os seus fios naturais e aposte na sua melhor versão. Afinal, não há nada mais belo do que a pluralidade que há entre nós e em cada um.

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram