Penteados de proteção: o que toda natural precisa saber!

A maioria das pessoas com fios crespos e cacheados, já sabem que manter os cabelos sempre saudáveis é um desafio constante. No entanto, os penteados de proteção do cabelo, também conhecidos como estilos de proteção podem ser bons aliados na hora de combater as pontas duplas e a quebra dos fios. Esses penteados são aqueles em que, de alguma forma, o cabelo não está solto, pois os fios geralmente estão com algum tipo de hidratante no próprio penteado.


Muitas mulheres têm dificuldades em deixar o cabelo longo ou com o comprimento desejado, porque enfrentam a quebra durante o processo. Portanto, os penteados protetores ajudam a resolver esse problema, porque os mesmos protegem as pontas dos cabelos das condições climáticas e do atrito criado a partir das roupas e do manuseio.


Por que usar os penteados de proteção?

Os estilos de proteção são uma parte essencial dos cuidados com os cabelos crespos e cacheados saudáveis . Eles podem estar presentes, independente da estação do ano. Nos meses mais frios, eles protegem os cabelos de ventos frios, chuva e ar gelado. No verão, esse penteados evitam danos causados pelo sol, vento e água, já que nesse período frequentamos mais praia e piscina.

As condições climáticas fazem com que o cabelo se expanda ou contraia, desgastando as fibras do cabelo, tornando-o mais fraco. Isso causa danos e, muitas vezes, perda de comprimento. Os estilos de proteção ajudam a manter o cabelo saudável e permitem um crescimento maior do cabelo.

Além disso, os estilos de proteção exigem pouca manipulação do cabelo, o que evita que você tenha que penteá-lo constantemente, evitando a quebra dos fios durante a escovação.


Tipos de penteados de proteção!

Os estilos mais populares são as tranças, box braids, torções, coques altos, extensões de cabelo e perucas. No entanto, existem vários outros tipos para estilizar os fios.

Preparação e cuidados importantes!

A preparação do cabelo antes de adotar um estilo protetor é fundamental em seu cronograma capilar. Isso começa garantindo que o cabelo esteja limpo e livre de qualquer acúmulo de produto anterior que, de outra forma, poderia levar à quebra . Uma forma de garantir que os fios estejam prontos para receber esse novo penteado, é usar produtos personalizados para o seu tipo capilar, atendendo todas as suas necessidades, junto com uma rotina capilar. Assim, você terá tudo que um cabelo saudável precisa.

NÃO ESQUEÇA!

- Se você optar por extensões trançadas ou torcidas, certifique-se de que as extensões não puxem seu cabelo, pois isso pode causar quebras.

- Mantenha o couro cabeludo e o cabelo limpos, lavando o cabelo semanalmente (a cada 2 semanas se usar tranças / extensões torcidas)

- Mantenha o cabelo hidratado

- Durma com um gorro de cetim para manter o cabelo limpo e hidratado

- Seja ousado e expresse-se com estilo

Os estilos de proteção ainda requerem alguns cuidados diários e semanais, deixá-los sem qualquer manutenção pode ser ainda pior, porque negligenciar seu cabelo enquanto ele está em um estilo protetor pode danificá-lo e ser muito trabalhoso para recuperá-lo. Agora que você já sabe mais sobre os penteados de proteção, que tal montar produtos personalizados no nosso site para as suas necessidades capilares? Monte o seu!





Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram