Por que é tão importante usar condicionador?

Apesar dos cinco minutos extras necessários para o banho, o condicionador é um produto que todos nós devemos usar e a maioria das pessoas o incorporou em suas rotinas de lavagem do cabelo e cronogramas capilares. Mas você já se perguntou por que um condicionador é tão importante? Ou qual é o real efeito dele no seu cabelo? Se vale a pena investir em um condicionador?

Se você ficou curiosa para entender mais sobre os condicionadores, aqui está tudo o que você precisa saber e por que eles devem ser essenciais na sua rotina de cuidados com o seu cabelo!

PARA QUE SERVE O CONDICIONADOR?

O condicionador é usado, principalmente, para hidratar, suavizar e desembaraçar o cabelo. Enquanto o shampoo abre as cutículas do cabelo e promove a limpeza, o condicionador hidrata e fecha as cutículas dos fios, oferecendo nutrição e fortalecendo o cabelo, ao mesmo tempo em que reveste os fios com um selo protetor para melhorar sua textura. Essa camada é o que dá às suas madeixas o brilho e a textura de um cabelo visualmente saudável. Além disso, o condicionador torna o cabelo mais macio e gostoso de tocar, ou seja, o ele pode adicionar umidade e tornar seu cabelo sedoso e macio! Como não amar essa sensação?

COMO O CONDICIONADOR ATUA NO CABELO?

Geralmente, os condicionadores bloqueiam os nutrientes e poluentes, o que ajuda a fortalecer os fios do cabelo, evitando as pontas duplas e a quebra do cabelo. Cada vez que você aplica o condicionador após a lavagem do cabelo, uma película se forma no cabelo. À medida que essa camada se acumula, a capacidade do cabelo de absorver e reagir a outros produtos diminui, ajudando a proteger os fios do cabelo contra danos. No entanto, exagerar no uso do condicionador pode tornar o cabelo flácido, pegajoso e difícil de manejar, o que chamamos de super condicionamento!

QUAL CONDICIONADOR ESCOLHER?

O melhor condicionador é o que atende todos os seus objetivos e é produzido de acordo com o seu perfil capilar. Por isso, é importante sempre escolher marcas que tenham fórmulas únicas e específicas para o seu cabelo.

COMO APLICAR O CONDICIONADOR CORRETAMENTE?

Após realizar todo o processo de lavagem dos fios com o shampoo personalizado para o seu cabelo, chegou o momento de passar o condicionador! Para obter um bom resultado, você pode seguir esse passo a passo que separamos para você!

1. Enxágue bem todo o shampoo.

2. Caso seja dia de tratamento, aplique a máscara.

3. Remova a máscara.

4. Não aplique condicionador no couro cabeludo. Comece a aplicar o produto desde o comprimento até as pontas.

5. Use um pente de dentes largos ou os dedos e passe-os por todo o cabelo.

6. Deixe o condicionador agir por alguns minutos – tempo recomendado pelo fabricante.

7. Enxágue completamente com água fria, sem deixar resquícios de nenhum produto nos fios.

Você viu que o condicionamento pode ser a melhor parte de qualquer rotina de cuidado do cabelo para mantê-lo saudável e macio. Com todas essas dicas e informações, agora você pode escolher o melhor produto pra você, aplicar essas dicas e ver os efeitos positivos desse produtinho na sua vida!



Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram