Por que devemos proteger os fios da poluição?

A poluição é um mal silencioso, que pode acabar causando danos diários aos cabelos de quem reside em grandes centros urbanos, uma vez que o ar poluído contém toxinas que sensibilizam e danificam a fibra capilar. Esse agente externo pode deixar os fios opacos e quebradiços, provocando irritação, coceira e excesso de oleosidade no couro cabeludo. Afinal, quando as partículas de sujeira suspensas no ar entram em contato com o couro cabeludo e toda extensão dos fios, elas estimulam a inflamação e obstrução dos folículos capilares, resultando em ressecamento, opacidade e até queda de cabelo. Para impedir que os resíduos presentes no ar se acumulem e para proteger as madeixas, nós separamos algumas dicas importantes para incluir na sua rotina.


ROTINA DE HIGIENIZAÇÃO

É ideal aderir a prática de higienizar os fios com a frequência adequada para cada tipo de cabelo, já que esse ritual de cuidados auxilia na proteção das madeixas contra agentes externos prejudiciais, como a poluição. O grande segredo é lavar o cabelo adequadamente, sempre com água em temperatura morna, e seguir o passo a passo com produtos personalizados para o seu perfil capilar.


ADICIONAR O LEAVE-IN NA ROTINA DE HAIR CARE

O leave-in é um produto desenvolvido para ser aplicado depois de lavar e tratar os fios. A formulação do creme de pentear ou sérum ajuda a criar uma película de proteção entre os fios e a poluição, portanto, é indispensável não retirar o produto após aplicação. O passo a passo é simples: utilizar o cabelo ainda úmido e finalizar utilizando um pente ou escova.


CUIDADOS COM A ESCOVA

Escovar os cabelos todos os dias ajuda a eliminar o pó da poluição e também as células mortas, além de massagear o couro cabeludo e ativar a circulação da região. É muito importante também lavar a própria escova pelo menos uma vez por semana, para evitar o acúmulo de cabelos que podem conter bactérias.


A exposição solar, à fumaça e à poluição sem proteção aumenta a produção de radicais livres nos fios. Em excesso, eles provocam o envelhecimento precoce do cabelo, deixando ele frágil, fino e com dificuldade para crescer. Com atenção a essas dicas, não será tão difícil proteger os seus fios da poluição. Se você curtiu esse post, aproveite e siga também o nosso perfil no Instagram para mais dicas!



Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram