Protetor térmico: a importância desse produto na sua rotina de haircare!

Muitas pessoas têm o hábito de usar secador, chapinha e babyliss regularmente para modelar o cabelo após o banho. Aplicar um pouco de leave-in para finalizar com brilho e maciez é comum, mas há quem esqueça de usar um bom protetor térmico antes de começar. Apesar de ser fundamental para prolongar a duração do styling e proteger o cabelo de danos, esse produto ainda não faz parte da rotina de várias pessoas. Por isso, reunimos algumas coisas que você precisa saber sobre o protetor térmico para entender a sua importância. O protetor térmico, além de proteger, auxilia na hora de finalizar o cabelo, mantendo os fios alinhados, sem frizz, com brilho e hidratados. Se você costuma usar escova, prancha, modeladores, não pode esquecer nunca desse produto.

Proporciona mais brilho e hidratação aos fios

Selado e alinhado, o cabelo consegue refletir melhor a luz e ganha um brilho intenso e o protetor térmico ajuda a selar as cutículas e manter a hidratação do cabelo, deixando o cabelo ainda mais brilhoso. Além disso, ele cria uma camada ao redor da fibra capilar, selando suas cutículas. Ao fazer isso, ele evita que os fios percam água depois da exposição às altas temperaturas, ou seja, ajuda a mantê-los hidratados e macios.


Pode reduzir o frizz e as pontas duplas

Como sela as cutículas do cabelo, o protetor térmico também reduz o frizz e o aparecimento de pontas duplas que sempre aparecem para quem está acostumada com secador, chapinha ou difusor.

DICA EXTRA: Para realizar escova e prancha, costuma-se aplicar o protetor térmico nos cabelos úmidos. Já quando se faz o uso de modeladores, o ideal é que os cabelos estejam secos.


Facilita e aumenta a duração da escovação e da chapinha

Como deixa o cabelo mais macio, o protetor térmico também facilita o uso do secador e da chapinha, o que pode reduzir o tempo de exposição ao calor e, assim, os danos que eles causam aos fios. Além disso, por fechar as escamas da fibra capilar, o protetor também prolonga a duração do efeito liso!


Pode ser usado por todos os tipos de fios!

Todos os perfis capilares podem investir em um protetor térmico. Para que não pese nos fios, é importante escolher uma fórmula que mais combine com seu cabelo. O Leave in do Meu Q, além de contar com a proteção térmica, possui proteção solar. Além disso, ele também pode ser usado desde os fios lisos até os cacheados. O que afeta, nesse caso, é a textura certa e o seu objetivo com o uso do produto. Por exemplo, se você deseja apenas dar um acabamento mais bonito em cabelos lisos, os leave-ins de texturas mais fluidas são os indicados. Enquanto cabelos cacheados que buscam recuperação do ressecamento apresentam resultado com um leave-in cremoso. E não se esqueça: o excesso do produto pode deixar os fios muito pesados. Portanto, não abuse do tratamento, tenha moderação nas aplicações para assegurar cabelos sempre soltinhos e cheios de movimento.

Por isso, na hora de montar o seu kit de produtos personalizados do Meu Q, nós disponibilizamos a opção de você adquirir os 3 produtos: shampoo, condicionador e leave in, pois além dos nosso leave in possuir a proteção térmica, você pode incluir nos outros dois produtos esse objetivo. Assim ficou fácil ter cabelos lindos e saudáveis, não é mesmo? Além disso, sempre que precisar, nosso time está à disposição para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite para conhecer mais uma versão de você!




Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram