Quais objetivos escolher para seus produtos de cabelo personalizados?

Mais brilho, menos frizz, maciez, definição de cachos e proteção térmica. Essa pode ser a combinação perfeita para os seus fios! Já pensou em personalizar seus produtos de hair care de acordo com a necessidade do seu cabelo? Aqui no Meu Q, fazer isso é super simples e fácil: é só responder um questionário de acordo com o seu perfil capilar que nosso algoritmo irá fazer o cruzamento de suas respostas e criar um produto perfeito para você!

No entanto, muitas vezes, na hora de escolher os 5 objetivos necessários em nosso Quiz, surgem algumas dúvidas do que selecionar. Se isso acontece ou já aconteceu alguma vez, esse post é perfeito para você, pois vamos explicar direitinho para que serve cada um dos objetivos! Vamos lá?

OBJETIVOS PARA MONTAR SUA FÓRMULA DOS SONHOS!

Anti Frizz

O frizz está diretamente relacionado aos fios rebeldes e indisciplinados, que estão sempre fora do seu devido lugar. O anti frizz age diretamente para equilibrar os componentes dos fios, como água e sais minerais – deixando os cabelos perfeitos e alinhados, como todo mundo ama!

Brilho

Brilho nunca é demais! Quando o cabelo possui brilho, é um indicativo de que temos uma fibra fechada e alinhada, que está refletindo bem a luz. Para o aumento do brilho, além da utilização de matérias-primas que fecham as cutículas, utilizamos ingredientes que possuem um alto índice de refração (RI), atuando no brilho do cabelo.

Maciez

Quem não ama passar a mão no cabelo e sentir os fios macios? A maciez está diretamente relacionada ao desembaraço dos fios e à sedosidade dos mesmos. Ela também está diretamente ligada à necessidade de hidratação e nutrição dos fios.

Hidratação

Se você expõe seus fios a escovas ou chapinhas constantemente, ou se possui o cabelo seco, você definitivamente precisa de hidratação! Esse é um processo feito para repor a água e umidade dos seus fios, além de manter os níveis de água dos fios.

Definição de cachos

Ideal para modelar os cachos, deixando-os bem definidos, para quem tem os fios crespos ou cacheados sem forma. Além disso, ele também proporciona cachos com aspecto natural mais duradouros.

Condicionamento

Perfeito pra você que vive com o cabelo cheio de nós! O condicionamento é extremamente importante porque atua no desembaraço dos fios, sem a quebra! Perfeito pra você que vive com o cabelo cheio de nós e tem preguiça de pentear!

Nutrição

A nutrição consiste na reposição de lipídios e proteínas, responsáveis pela oleosidade natural na estrutura dos fios. Este tratamento mantém os cabelos saudáveis e alinhados. A nutrição é indicada quando o fio aparenta falta de brilho e maior aspereza ao toque.

Ajuste de cutículas

O ajuste de cutículas é indicado para a manutenção das cutículas fechadas, ou seja, para manter o alinhamento e a aparência saudável dos fios.

Fechamento de cutículas

As cutículas do cabelo são grandes responsáveis pela saúde do fio: elas são a parte mais externa da fibra e, quando estão fechadas, o fio possui aparência saudável, maciez e hidratação (já que são elas que regulam a entrada e saída de água da fibra). O fechamento das cutículas é indicado para cabelos que possuem muita aspereza e cutículas muito abertas, principalmente para quem tem os cabelos descoloridos ou coloridos.

Controle de oleosidade

Para quem tem fios oleosos, manter o cabelo limpo, garantindo uma raiz limpa e fios sedosos, é essencial. O controle da oleosidade atua na limpeza eficiente do couro cabeludo, equilibrado com a limpeza e hidratação da extensão dos fios. O controle da oleosidade está associado ao uso de extratos vegetais, que, além de atuarem contra a oleosidade excessiva, atuam na nutrição e integridade da fibra capilar.

Proteção de cor

Você sabia que os cabelos com coloração desbotam com quando há alteração na cor ou na concentração de corantes no fio? O desbotamento pode ocorrer por lixiviação (remoção ou “fuga” dos corantes do interior do fio), decomposição do corante ou alteração da melanina. A proteção da cor atua na durabilidade da coloração dos seus cabelos, bloqueando as rotas de fuga dos corantes, aumentando a espessura e densidade dos fios e selando os peptídeos e aminoácidos.

Proteção térmica

Para você que sempre usa chapinha, secador ou qualquer outro similar, esse objetivo tem que fazer parte dos seus produtinhos! O protetor térmico é responsável por proteger o cabelo do efeito nocivo do excesso de calor. Nós utilizamos matérias-primas que aprisionam água na fibra capilar e formam um filme protetor sobre os fios. Por meio de um mecanismo exclusivo, ele blinda os cabelos contra os danos térmicos sem comprometer a estilização.

Ufa! Você viu que existem várias opções para você escolher, e o melhor de tudo é que você pode montar vários produtos diferentes de acordo com a sua necessidade do momento. Continua com dúvida? Nossos especialistas estão à disposição para te auxiliar em nossos canais de contato com a marca.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram