Qual é o pente ideal para o seu tipo de cabelo?

Muitas vezes quando vamos escolher um pente para pentear nosso cabelo, não levamos em consideração qual é a melhor escolha para a necessidade dos nossos cabelos ou os benefícios que a escolha correta irá te proporcionar. Provavelmente você nunca deve ter parado para pensar no pente ideal para o seu tipo de cabelo, né? No entanto, eles são itens que naturalmente fazem parte da nossa rotina e o pente que escolhemos pode ser responsável pela aparência e a saúde do cabelo. Por isso, separamos os principais pentes junto com a sua descrição para te ajudar na sua próxima compra, assim, você finalmente irá decifrar qual é o pente ideal para o seu cabelo.

PENTE GARFO

O pente garfo é um importante símbolo de empoderamento para pessoas negras e ele é usado para dar volume aos cabelos crespos e, diferente dos outros modelos, não é usado para desembaraçar os fios e sim para acentuar e valorizar o volume do cabelo, ajudando a levantar a raiz e a soltar os cachos mais próximos do couro cabeludo.

PENTE FINO

Já o pente fino é conhecido pela precisão que os seus dentes estreitos e o cabo "afiado" oferecem na hora de pentear e organizar os fios. É bastante comum usá-lo para dividir mechas ou traçar riscos na raiz. Além disso, esse modelo é excelente para fazer penteados com volume, que precisam que os fios sejam desfiados. Para pentear, os profissionais indicam sempre usar o pente fino com os cabelos molhados ou úmidos, já que a separação entre os dentes e a finura dos mesmos pode agredir os fios se forem usado no cabelo seco.

PENTES COM DENTES LARGOS

Para quem possui cabelos ondulados ou crespos, o pente ideal é aquele com dentes mais largos e mais separados. O espaço entre os dentes também ajuda a desembaraçar cabelos mais grossos, sem forçar ou agredir o fio e não desmanchando os cachos. Mas, atenção! Cabelos crespos e cacheados devem ser penteados somente quando molhados, no banho, com a ajuda de um condicionador ou creme para pentear. Os produtos emolientes ajudam a desembaraçar os fios, sem quebrá-los. Pentear esse tipo de cabelo a seco pode acarretar em fios disformes e um volume não desejado.

PENTE JACARÉ

Esse tipo é nomeado pente jacaré por conta do formato dos dentes, largos e pontudos, com um grande espaço entre eles. Seu design ajuda a desembaraçar os cabelos e é altamente indicado para quem tem cabelo liso e ondulado. O jacaré também é o pente ideal para quem quer dar volume aos fios super lisos ou deixar um aspecto mais natural no cabelo após usar prancha ou babyliss.

PENTE DE MADEIRA

O pente de madeira é o pente ideal para quem sofre com frizz ou tem o cabelo muito liso e fininho. A madeira ajuda a eliminar a eletricidade estática do cabelo, o que arrepia os fios e causa o frizz. Normalmente, esse modelo de pente possui os dentes mais largos e separados e pode ser usado também por cacheadas e crespas.

São várias opções e diversos usos para cada momento e perfil capilar. Por isso, é sempre importante se atentar no momento de escolher o seu. Assim como os produtos personalizados do Meu Q, que se adequam às necessidades capilares dos seus fios. Ou seja, a junção do pente ideal com os objetivos dos nossos produtos pode ser a combinação perfeita para cabelos saudáveis e bonitos. Agora é só seguir nossas dicas e seguir o nosso perfil no Instagram para mais informações.



Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram