Seja a sua melhor versão por Hugo Mazetto!

Nessa onda de transição capilar, muita mulher está “renascendo” com os cabelos cacheados e crespos. Mas será que elas sabem cuidar desse tipo de cabelo? Infelizmente, o mercado foi inundado há alguns atrás com produtos cosméticos, mas pouco se falava de crespos e cacheados. Ter um cabelo assim era motivo de vergonha para muitas mulheres e por isso resolviam alisar, além de uma falsa praticidade.

Poucos produtos haviam no mercado específicos para esses tipos e quando sim, poucas pessoas sabiam a forma correta de aplicá-los. Felizmente, o jogo está virando e as marcas estão valorizando cada vez mais as cacheadas e crespas, mas junto com isso, começam a surgir várias dúvidas. Afinal, muitas pessoas estão ensinando coisas erradas na internet em troca de likes e visualizações e fica difícil acreditar em quem está falando a verdade. De qualquer forma, a minha dica é você entender que seu cabelo é único e que não existe uma receita pronta na hora de cuidar dele. Você precisa conhecê-lo, entender as necessidades do seu fio e testar os finalizadores até encontrar o melhor que se encaixa para o seu tipo de cabelo.


Uma dica legal para você fazer em casa é evitar passar xampu nas pontas do cabelo sempre que for lavar. Você pode aplicar condicionador nas pontas primeiro e só depois passar o xampu na raiz. O objetivo é você proteger ao máximo a oleosidade natural do seu fio para que o xampu não resseque ainda mais seu cabelo. Fazendo isso, você terá cachos mais saudáveis e definidos. Outra dica é você finalizar o seu cabelo mecha por mecha, com ele molhado ainda. Isso vai diminuir e muito o seu frizz e ajudar na definição. Além disso, você precisa entender que seu cabelo é lindo, seja ele liso, cacheado, ondulado ou crespo e nunca deixe ninguém te dizer o contrário. Cada cabelo tem a sua beleza e a sua história.


Faça o exercício diário, principalmente se você estiver passando pela transição, de se olhar no espelho e se imaginar de cabelo natural, com volume. Comece a mostrar para sua mente, diariamente, que esse é o seu cabelo e que ele é lindo como é. Busque na internet ou na televisão pessoas que usem o cabelo natural e que você ache bonito, isso vai te ajudar a passar melhor pelo processo de aceitação.


Comentários negativos sobre seu cabelo, infelizmente, sempre vão existir. Abstraia, releve. Entenda que o cabelo faz parte de uma mudança interna e não só externa e que para isso você vai precisar ser forte. Você pode ser a mulher que quiser e ter o cabelo que quiser, seja alisado ou não.


Liberte-se dos padrões e seja quem você quiser ser.

Uma nova mulher renascerá,

Hugo Mazetto.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram