Shampoo sem sulfato: entenda os benefícios de usar produtos sem esse composto!

O shampoo sem sulfato é uma tendência que vem conquistando espaço no universo de hair care. Mas por que? Nós realmente precisamos de sulfatos no shampoo, ou o shampoo sem sulfatos pode fornecer o mesmo nível de limpeza? Por conta disso, separamos algumas informações importantes a respeito dos benefícios de usar produtos sem esse composto.

Mas o que é o sulfato?

Sulfato é uma substância química que reage com o ácido sulfúrico e forma um sal. Existem muitos tipos de sulfatos utilizados em vários setores. Na indústria capilar, os sulfatos mais usados ​​são o lauril sulfato de sódio (SLS) e o lauril sulfato de sódio (SLES), que são produzidos a partir do petróleo e de óleos vegetais.

O que é um shampoo sem sulfato?

Em um shampoo sem sulfato, você não encontrará sulfatos na sua composição. Mesmo que esse composto, geralmente, forneça a capacidade de fazer espuma e de limpeza nos produtos, os shampoos sem sulfato, podem não conter nenhum agente de espuma, e é por isso que você não obterá muita espuma ou espuma deles.

Mas apesar de como isso pode parecer aos nossos sentidos, isso não significa que eles não estejam limpando o cabelo. Produtos para o cabelo com pouca ou nenhuma espuma também podem remover a sujeira da fibra do cabelo, mas tendem a deixar um pouco mais da oleosidade natural do cabelo. Isso pode ser ótimo para cabelos naturalmente secos e os coloridos também tendem a responder bem ao shampoo sem sulfato, no entanto, se usado em excesso, pode prejudicar a cor do cabelo.

O sulfato danifica o fio?

Apesar da espuma não causar problemas aos fios, o sulfato, que é o que gera as bolinhas, pode danificar os fios. Essa substância detergente atua na remoção do sebo, mas por conta do alto poder de limpeza pode deixar o cabelo com um aspecto seco e áspero. Quem já tem o cabelo naturalmente mais ressecado, como as cacheadas e crespas, por exemplo, pode se prejudicar ainda mais.

Benefícios do shampoo sem sulfato!

  • Ajuda a manter a cor dos cabelos mais vivas, evitando o desbotamento rápido.

  • Evita alergias no couro cabeludo.

  • Evita a quebra capilar, a porosidade e o ressecamento.

  • Ajuda a fibra capilar a ficar mais resistente e saudável.

Os shampoos sem sulfatos são indicados para todos os tipos de cabelo?

O shampoos sem sulfatos são indicados para cabelos ressecados, crespos ou cacheados, com químicas, finos, frágeis, tingidos e descoloridos, ou seja, quem tem cabelos lisos e oleosos pode se beneficiar como um shampoo sem sulfato, ou não. É importante testar para ver como os fios reagem. Esses shampoos ajudam a deixar os cachos mais soltos, saudáveis e sem frizz. Além disso, esse tipo de shampoo também é uma ótima opção, pois ele mantém as cutículas preservadas, diferentemente dos shampoos sintéticos que não são personalizados para o seu perfil capilar.

Depois de tantas informações sobre os shampoos sem sulfato, você pode decidir qual é a melhor opção para o seu perfil capilar. É importante lembrar que os nossos produtos do Meu Q são veganos, sem ftalatos, sem parabenos, sem sal, sem teste em animais e sem sulfato, caso você deseje. Para ter mais dicas e informações, siga o perfil do Meu Q no Instagram.




Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram