Como a chegada do outono pode afetar nossos fios?

Acordar e ter vários fios soltos no travesseiro, perceber a quantidade de fios caindo durante o banho ou simplesmente ver os fios caindo enquanto você penteia o cabelo pode parecer um enredo de filme de terror para muita gente. Ao contrário do que muitas pessoas pensam, é normal perder de 100 a 150 fios durante o dia. No entanto, durante algumas estações do ano, essa queda pode ser ainda maior. Mas, não se preocupe, pois vamos te ajudar com diversas dicas de cuidados que você pode adotar para evitar uma perda maior dos seus fios.

A entrada do outono pode ser complicada para algumas pessoas, já que é nesta estação do ano que a queda capilar se torna muito comum. É importante ressaltar que, como estamos passando por um momento atípico no mundo, com o distanciamento e o isolamento social por conta da pandemia da Covid-19, uma menor exposição solar e o aumento do estresse contribuem ativamente para o aumento da queda de cabelos.


Poucas pessoas sabem, mas o couro cabeludo possui sensores de luminosidade, pois a melanina, que ajuda a determinar o ritmo de crescimento dos fios, é estimulada por ela. No verão, como a exposição ao sol é abundante, os fios são mais estimulados e, por isso, eles crescem com mais facilidade. Vale lembrar também que a vitamina D, ativada durante essa absorção da luz solar, exerce um papel essencial, desempenhando funções em todo o seu corpo, inclusive na saúde do cabelo.


Já no outono, como os dias são bem mais amenos e, às vezes, nublados, acabamos nos expondo menos ao sol, sobretudo, no momento atual. Como consequência, todos aqueles fios que vinham sendo conservados no verão, sob estímulo para crescer, passam agora pela fase de queda. No entanto, o uso de produtos personalizados da Meu Q podem te ajudar no controle da saúde dos fios, o que te auxiliará no controle da queda capilar. Além disso, nutrir os cabelos após o verão, evitar banhos com água muito quente, são cuidados extremamente importantes para preservar a saúde dos fios durante essa estação.

Outra dica importante é que manter uma alimentação saudável e balanceada está diretamente ligada a força e saúde capilar. Por isso, nesse período do ano, é essencial aumentar o consumo de frutas e a ingestão de água, proporcionando mais nutrientes e vitaminas para o seu organismo. Importante dizer que, se você continuar sentindo uma queda excessiva dos seus fios, mesmo com a despedida do outono, procure a orientação de um profissional para o diagnóstico e tratamento adequado. Mas, enquanto ele não acaba, você pode usar produtos personalizados, com objetivos específicos para o seu cabelo, que vão te auxiliar a ter fios mais saudáveis e a aproveitar ainda mais essa estação. Continua com dúvida? Nossos especialistas estão à disposição para te auxiliar em nossos canais de contato com a marca.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram