4 hábitos noturnos que você precisa ter com seu cabelo crespo e cacheado!

Além de cuidar dos cabelos durante o dia, possuir hábitos noturnos, pode ser decisivo e muito importante nos cuidados com os cabelos cacheados e crespos, afinal, eles precisam desse tipo de atenção especial. Durante a pandemia, o autocuidado e os cronogramas de beleza se tornaram essenciais e aliados dos fios. Com tanto tempo em casa e repouso na cama, essas horas livres podem servir para você criar uma rotina a favor da sua saúde e beleza capilar enquanto dorme. Por isso, separamos algumas dicas preciosas para que você possa começar a colocar esses novos hábitos na sua rotina e, ainda por cima, economizar tempo de manhã e acordar com os fios prontos para encarar mais um dia!


1. Não durma com os cabelos molhados!

Ao dormir com o cabelo molhado, os fios ficam mais frágeis e predispostos à quebra por conta do atrito com o travesseiro, podendo trazer danos permanentes aos fios. Além disso é um ambiente propício para a proliferação de bactérias e fungos.


2. Troque a sua fronha!

Quem nunca arrumou o cabelo antes de dormir e acordou no dia seguinte com os fios amassados, sem definição e com frizz? Você já se perguntou por que isso acontece? As fronhas de algodão roubam a umidade do cabelo e a fricção dos fios resulta em fios sem definição no dia seguinte. A solução é trocar a sua fronha por uma de cetim. Ao contrário do algodão, ela tem dificuldade de absorver a oleosidade da raiz, não causa frizz e não desfaz a forma natural do seu cabelo.


3. Faça umectação antes de dormir!

Os óleos naturais são os melhores amigos das crespas e cacheadas. Durante a noite, eles penetram no fio, dando mais nutrição e elasticidade ao cabelo. Por isso, experimente fazer a umectação e deixar o óleo agir nos fios enquanto dorme. Assim que acordar, lave com produtos do Meu Q personalizados para o seu tipo de cabelo.


4. Invista em penteados!

Faça um coque abacaxi bem no topo da cabeça com um elástico bem frouxo antes de dormir, porque esse penteado tem o poder de deixar seus cachos intactos ao acordar.


Agora que você já sabe de alguns hábitos noturnos importantes para cuidar do seu cabelo antes de dormir, é só usar as nossas dicas para dar o próximo passo nos novos cuidados.


Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

Siga-nos no Instagram

  • Facebook
  • Instagram
  • Facebook
  • Instagram